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17/04/2005
-
16h00
da Folha Online
Pelo menos 100 milhões de crianças em idade escolar esperam por uma vaga em colégios nos países pobres, regiões em que o fornecimento de educação básica está entre as "Metas do Milênio" estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, denunciou neste domingo pesquisa da Campanha Mundial para a Educação, apoiada pelo Banco Mundial.
"Temos mais de 100 milhões de crianças sem escola no mundo, dos quais 58 milhões são meninas. É evidente que a educação, principalmente das meninas, pode quebrar um ciclo de pobreza", diz um infome publicado hoje.
Segundo o estudo, 70% das crianças fora das salas de aula vivem na África Subsariana e no sul e oeste da Ásia.
Treze países ainda não divulgados farão parte de um projeto piloto de escolarização no ensino fundametal, plano que é financiado por países parceiros do Banco Mundial --eles se comprometeram a doar recursos no final de 2002. Mesmo assim, ainda faltam US$ 250 milhões para colocar o projeto em marcha este ano.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre as Metas do Milênio
100 milhões de crianças pobres estão fora da escola, diz pesquisa
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Pelo menos 100 milhões de crianças em idade escolar esperam por uma vaga em colégios nos países pobres, regiões em que o fornecimento de educação básica está entre as "Metas do Milênio" estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, denunciou neste domingo pesquisa da Campanha Mundial para a Educação, apoiada pelo Banco Mundial.
"Temos mais de 100 milhões de crianças sem escola no mundo, dos quais 58 milhões são meninas. É evidente que a educação, principalmente das meninas, pode quebrar um ciclo de pobreza", diz um infome publicado hoje.
Segundo o estudo, 70% das crianças fora das salas de aula vivem na África Subsariana e no sul e oeste da Ásia.
Treze países ainda não divulgados farão parte de um projeto piloto de escolarização no ensino fundametal, plano que é financiado por países parceiros do Banco Mundial --eles se comprometeram a doar recursos no final de 2002. Mesmo assim, ainda faltam US$ 250 milhões para colocar o projeto em marcha este ano.
Com agências internacionais
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