Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2005 - 13h25

No Rio, 42 detentos farão a prova do Enem

Publicidade

da Folha Online

Técnicos de educação da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro e professores da rede pública de ensino serão responsáveis por aplicar provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a 42 presos que cumprem condenação no Complexo Penitenciário Frei Caneca. Os presos terão cinco horas para concluir o exame.

Participar do Enem é um dos requisitos para concorrer a uma bolsa de estudo integral ou parcial do Prouni (Programa Universidade para Todos). Além disso, a nota do exame também é usada por instituições de ensino superior como um dos critérios para ingresso nos cursos de graduação.

Para o diretor da Penitenciária Pedrolino de Oliveira, Silvio Pinho, o crescente número de inscrições prova que os internos buscam se reinserir na sociedade.

Atualmente, a unidade abriga 30 detentos, entre ex-policiais militares, ex-policiais civis, ex-agentes penitenciários e ex-bombeiros, que estudam no Colégio Mário Quintana, anexo à unidade.

"Tenho certeza de que os presos estão traçando um novo caminho no que diz respeito à reforma íntima. Esta direção apóia toda atividade ligada à educação e cultura, que leva à ressocialização".

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Enem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página