Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 23h15

UPE decide checar certificado de alunos que entraram por sistema de cotas

Publicidade

da Agência Folha

A UPE (Universidade de Pernambuco) decidiu checar, com a Secretaria Estadual da Educação, os certificados de todos os alunos cotistas da instituição, que é a única a adotar o sistema de cotas no Estado.

A decisão, segundo o pró-reitor de graduação, Guido Corrêa, é uma precaução a ser tomada após a constatação do primeiro caso de fraude no sistema de cotas, que ocorreu na UFBa (Universidade Federal da Bahia). Uma garota entrou no curso de medicina pelo sistema de cotas da instituição apresentando um certificado falso de conclusão de supletivo.

"Se for constatada alguma fraude aqui em Pernambuco, acontecerá o mesmo que foi feito na Bahia --a matrícula do aluno será cancelada", disse Corrêa.

O vestibular deste ano foi o segundo a utilizar o sistema de cotas na UPE. A instituição reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos aprovados que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública estadual ou municipal do Estado integralmente. No último concurso, 3.130 vagas foram oferecidas pela UPE, das quais 626 para os cotistas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o sistema de cotas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página