Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 17h54

PF prende 12 suspeitos de fraudar vestibular da UFMA

Publicidade

da Folha Online

Doze pessoas foram presas no domingo (9) suspeitas de ter fraudado o vestibular da UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Destas, oito concorriam a vagas na instituição e foram presas durante a realização da segunda fase do exame. Outras três estão foragidas.

De acordo com a PF (Polícia Federal), na primeira fase do vestibular da UFMA, os candidatos envolvidos na fraude receberam o gabarito da prova, que havia sido previamente resolvida pelos chamados "pilotos". O meio de transmissão das respostas não foi divulgado.

Os compradores dos gabaritos pagaram de R$ 30 mil a R$ 70 mil, ainda segundo a PF. O esquema foi descoberto pela coincidência nas respostas dos envolvidos e, principalmente, nos erros cometidos por eles.

Todos os suspeitos presos confessaram seu envolvimento na fraude, de acordo com a PF. Eles responderão pelos crimes de estelionato contra instituição pública e formação de quadrilha.

Parte deles também é investigada pelo suposto envolvimento na fraude de um concurso da CGU (Controladoria Geral da União), em 2004.

Leia mais
  • Suposta fraude leva UFMA a anular segunda fase do vestibular

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fraudes em vestibulares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página