Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 11h27

Após dia tenso, escolas e universidades de SP retomam as aulas

Publicidade

da Folha Online

O Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos do Ensino Superior no Estado de São Paulo) recomendou nesta terça-feira às instituições que integram a entidade que retornem a seu funcionamento normal.

Na segunda (15), o sindicato pediu às entidades de graduação que suspendessem as aulas temporariamente por conta da situação enfrentada em São Paulo desde a última sexta.

Segundo informações do sindicato, a escolha sobre funcionamento cabe a cada instituição de ensino.

Diversas faculdades, universidades e colégios de São Paulo suspenderam as atividades ontem, sobretudo nos períodos noturnos. Na manhã desta terça, a Folha Online apurou que as principais universidades da cidade já voltaram a funcionar.

Universidades com mais de um campus indicam que os alunos se informem pelos sites do respectivo curso ou por telefone.

A posição de voltar às aulas foi adotada pelas seguintes instituições: USP, Unicamp, UniFMU, Cásper Líbero, Unicid, FEI, Metodista, Unip, Anhembi Morumbi, Faap, Belas Artes.

UMC e Mackenzie mantêm as aulas suspensas nesta terça-feira. PUC-SP, FGV, Uninove e Uniban retomam o funcionamento a partir do período vespertino.

Por meio de sua assessoria, a Unesp informou que caberá a cada unidade decidir sobre o funcionamento. Até agora, dos 23 campi, apenas Araraquara e Marília confirmam que há paralisação.

Ensino Municipal

O Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) informa que as aulas na rede pública devem ser realizadas normalmente em todos turnos.

Ontem, o sindicato solicitou à Secretaria Municipal de Educação "a suspensão imediata das aulas no período noturno e das atividades do pré e pós-aula, que integram o programa São Paulo é uma Escola".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página