Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 13h16

Unifesp muda vestibular e faz provas diferentes para cada área

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Os vestibulandos da Unifesp devem ficar atentos às mudanças no estilo tradicional do exame para este ano. A principal delas diz respeito à terceira prova, a de conhecimentos específicos, que será dividida em dois testes distintos.

Os estudantes que tentarão vaga no campus de Guarulhos, ou seja, na área de humanas, ficarão mais livres das questões de matemática, química e física. Essas matérias serão exigidas apenas na primeira prova, a de conhecimentos gerais, que será igual para todos e terá 90 questões de múltipla escolha, sendo 15 de cada disciplina.

Para o estudante William Ribeiro de Araújo, 18, que prestará vestibular para o curso de filosofia, a exclusão das questões de exatas pode facilitar a sua vida. "Nas matérias de humanas, cabe mais usar lógica e interpretação", afirma.

Já os vestibulandos da área de exatas farão a mesma prova específica que os de ciências da saúde. O número de questões diminuiu de seis para cinco por matéria, com exceção de biologia, que perdeu duas questões (de sete para cinco) e deixou de ter peso maior.

Nas provas do segundo dia, os candidatos de humanas poderão também optar por francês na prova de língua estrangeira --em vez de inglês. Já na prova de português, que vale para todos, o número de testes será 30, cinco a menos que no ano passado.

Cotas

Outra novidade são as cotas para professores da rede pública. Os dois novos campi, Diadema e Guarulhos, reservam três vagas cada um para a categoria.

Continuarão valendo as cotas que acrescem em 10% o número de vagas e estão reservadas para afrodescendentes e indígenas provenientes do ensino público. Caso não sejam preenchidas, elas serão destinadas a outros alunos de escola pública, independentemente de cor ou raça.

Leia mais
  • Federal de São Paulo expande cursos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Unifesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página