Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 14h15

Lembo diz que pretende acabar com escolas de lata até o começo de 2007

Publicidade

MONIQUE OLIVEIRA
da Folha Online

O governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), disse nesta sexta-feira que pretende acabar com as escolas de lata e construir "escolas de verdade" até o começo do ano letivo de 2007.

"Vamos acabar com as famosas escolas de lata. Contratamos técnicos, estamos reinvestindo e vamos transformá-las em escolas de verdade", afirmou, logo depois de participar da inauguração de duas escolas públicas em São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Lembo é o segundo pefelista a contradizer a propaganda eleitoral do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, que transmitiu que o tucano "acabou com as escolas de lata".

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), comentou, no final de agosto, que ainda havia escolas de lata na cidade de São Paulo e que pretendia acabar com elas até o fim de setembro.

Confrontado pela declaração de Kassab, Serra disse na ocasião que só existiam sete escolas de "lata" e que sua gestão terminou com a maioria delas.

"O importante é compreender o que nós recebemos: praticamente nada em matéria de substituição de escola de lata", disse ele se referindo à gestão da antecessora Marta Suplicy (PT). "Todas elas [escolas de lata] estão programadas para acabar em setembro, são seis ou sete. A grande maioria já estava pronta e vão estar agora funcionando."

A declaração contradiz o que vem sendo anunciado no programa de televisão do tucano José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

Hoje, Lembo declarou ainda que o melhor para a educação seria haver "investimentos no ensino técnico e no professor".

"Imagino que a prioridade para o próximo governo deva ser, acima de tudo, o ensino técnico, acredito muito nas escolas industriais e na Fatec", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre escolas de lata

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página