Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2006 - 22h09

Aluna espanca coordenadora escolar em SC

Publicidade

THIAGO REIS
da Agência Folha

Uma das coordenadoras da Escola Jovem Osmar Cunha foi espancada por uma aluna de 16 anos em Florianópolis (SC) nesta semana.

O caso ocorreu na terça-feira (21), no bairro de Canasvieiras --litoral norte da ilha. Nos últimos dias, no entanto, ele ganhou repercussão. Nesta quinta-feira, em protesto à atitude, a escola estadual fechou as portas, convocou uma assembléia com os pais e professores e chamou o Conselho Tutelar.

Durante a reunião, a própria mãe da garota, que cursa o segundo ano do ensino médio, decidiu transferir a filha para uma outra escola.

A coordenadora, que chegou a ficar com hematomas pelo corpo, tirou uma licença médica de oito dias. Abalada emocionalmente, ela viajou com o marido, que está em férias, segundo a diretora da escola, Maria de Lourdes Cunha.

A diretora afirma que a adolescente já havia se desentendido com a coordenadora pedagógica em setembro.

Após advertir a estudante sobre o seu comportamento em sala de aula, foi agredida com um tapa no rosto. A coordenadora registrou, então, um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade.

Na terça, a menina foi chamada junto com a mãe para prestar esclarecimentos sobre a agressão. Inconformada, voltou, à tarde, fora do horário de aula, e agrediu mais uma vez a coordenadora.

"Ela ficou revoltada com o fato de a coordenadora ter dado queixa. Só sei que bateu bastante nela", diz Cunha.

Para o gerente regional de educação Ari César da Silva, o caso é isolado e foi o único registrado no semestre. "Há, inclusive, um núcleo de prevenção, que trabalha no atendimento dos estudantes. O problema é que em um país que convive com a violência a escola não é algo à parte. Há 1.700 alunos aqui."

Segundo ele, haverá um acompanhamento da aluna, que não perderá o ano letivo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência em escolas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página