Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2007 - 23h41

Para professores, prova da Fuvest é mais fácil que a de 2006

Publicidade

da Folha Online

As provas da segunda fase da Fuvest, que seleciona os estudantes da USP, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e da Santa Casa, foi mais fácil neste ano em relação a 2006. A avaliação é de professores do curso Objetivo ouvidos pela reportagem. Nesta quarta-feira, os foram realizadas provas de geografia e biologia.

"Foi uma prova bem elaborada, como a Fuvest sempre faz, mas todas as questões eram acessíveis para os alunos", afirma a professora de geografia Vera Lúcia da Costa Antunes. "Nos anos anteriores a banca sempre colocava uma questão que quase ninguém sabia do que se tratava. Neste ano não houve isso", completa.

Para o professor de biologia Luiz Carlos Bellinello, a avaliação é a mesma. "Foram questões bem elaboradas, de nível médio, mas estava mais fácil que no ano passado, além de exigir pouca redação", diz.

As provas de química e história, realizadas ontem, também foram consideradas mais fáceis que a do vestibular 2006. A avaliação de química, por exemplo, abordou em menos questões de físico-química, tema considerado mais difícil pelos professores. Em 2006, metade das questões eram sobre o assunto, contra 30% neste ano.

Por meio de sua assessoria, a Fuvest afirmou que não comenta suas provas.

Leia mais
  • Confira a resolução das provas de geografia e biologia de Fuvest

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fuvest
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página