Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2001 - 19h22

Prova de história da Fuvest exigiu capacidade de síntese

da Folha Online

A prova de história da segunda fase da Fuvest exigiu capacidade de síntese dos candidatos com uma abordagem interpretativa. A opinião é do professor Francisco Alves da Silva, do Curso Objetivo.

Segundo ele, o exame manteve sua tradição de trazer questões mais genéricas, sem abordar pontos muito específicos e factuais, ou cobrar "decoreba". Por causa disso, foi necessário administrar bem o espaço para escrever no exame.

Para Silva, a prova foi capaz de abordar todos os períodos históricos, com os assuntos bem distribuídos. "As histórias da América e do Brasil predominaram na prova, em relação à história geral. É uma tendência dos vestibulares", disse.

"A Fuvest já fez provas mais difíceis", diz o professor. Segundo ele, no entanto, o nível de complexidade neste ano estava adequado.

Na opinião de Silva, a única questão que alguns alunos podem ter sentido mais dificuldade em responder foi a de nº 10, que comparava dois momentos históricos em que se fez uso político do futebol no Brasil.

A versão da prova na íntegra já está disponível em arquivo do tipo PDF. Clique aqui para fazer o download. Para visualizar, é necessário ter no computador o programa Acrobat Reader. Quem não tem pode fazer o download clicando aqui.

A Fuvest não divulga modelos de resposta para suas provas dissertativas. O Fovest Online publica a partir das 20h as resoluções para as questões das provas, elaborada pelos professores do Curso Objetivo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página