Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2001 - 19h34

Fuvest fez prova de química mais difícil neste ano, diz professor

da Folha Online

A prova de química da segunda fase da Fuvest foi mais difícil neste ano do que no vestibular passado. A opinião é do professor Nelson Bergmann, do Curso Objetivo.

Segundo ele, o exame cobrou bastante conhecimento mas não deixou de lado a necessidade de reflexão. A prova teve como área predominante a físico-química, na qual os alunos costumam ter mais dificuldade.

"A prova foi bastante bonita, do ponto de vista dos professores", diz Bergmann. Para ele, alunos que não se prepararam bem devem ter sentido bastante dificuldade.

O exame teve 40% das questões de físico-química, 30% de química inorgânica e outros 30% de química orgânica, "que exige mais memorização".

A versão da prova na íntegra já está disponível em arquivo do tipo PDF. Clique aqui para fazer o download. Para visualizar, é necessário ter no computador o programa Acrobat Reader. Quem não tem pode fazer o download clicando aqui.

A Fuvest não divulga modelos de resposta para suas provas dissertativas. O Fovest Online publica a partir das 20h as resoluções para as questões das provas, elaborada pelos professores do Curso Objetivo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página