Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2001 - 15h46

Marta diz que vai revogar na sexta decreto sobre creches

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou hoje que vai revogar até o final desta semana o decreto do ex-prefeito Celso Pitta que determina a transferência de 27 mil crianças entre 4 e 6 anos que estavam em creches para as Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil).

Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a creche é destinada às crianças de 0 a 3 anos, enquanto a pré-escola, às crianças de 4 a 6.

Com isso, as crianças que deixaram as creches no ano passado e não encontraram vagas nas Emeis podem voltar para as creches caso haja vaga.

A prefeita fez o anúncio após almoço na Amcham (Câmara de Comércio Americana) após ser questionada por um representante dos moradores da zonal Sul sobre o futuro das crianças.

Marta havia feito esta promessa ainda em campanha. Ela reafirmou ainda que espera construir mais Emeis e mais creches usando o dinheiro repassado ao Conselho da Criança e do Adolescente. Neste ponto, ela convocou os empresários presentes ao almoço a cumprir a lei federal que permite que 1% do valor das empresas pago ao Imposto de Renda seja destinado ao conselho.

O presidente da Amcham, John Mein, afirmou à prefeita. "A senhora não só pode contar com o nosso esforço como teremos prazer de encontrar outras formas de cooperação".

Ontem os secretários de Educação, Fernando José de Almeida, e da Assistência Social, Evilásio Farias, estiveram reunidos com a prefeita e propuseram contratações emergencias de 400 professores para a creche da própria prefeitura, que hoje tem um ociosidade de 10 mil vagas por falta de professor.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página