Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 20h37

Ex-reitor da UFRJ apóia 'provão' para professor universitário

da Folha Online

O Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), que reúne dirigentes das intituições públicas e privadas, mantém-se afastado da polêmica em torno do projeto para carreira docente que está em elaboração no Ministério da Educação. Entretanto, o vice-presidente da entidade, Paulo Alcântara Gomes, já adiantou o apoio à proposta de realização de um "provão" para os professores universitários a cada dois anos.

Alcântara, que foi reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), considera benéfica a sugestão tanto para os professores como para a própria universidade. "Institucionalizar um sistema de avaliação dos professores é bastante positivo porque o processo de promoção fica muito mais justo", afirmou Alcântara. "Além disso, pode-se identificar se o docente é realmente qualificado para a instituição", completou.

"Desde 1978, a Coordenação de Programas de Pós-graduação em Engenharia da UFRJ avalia seus professores, e acredito que esse processo tem garantido a qualidade da instituição", afirmou o ex-reitor, que não quis se pronunciar sobre o ponto mais polêmico da proposta do executivo que é a contratação de professores pelo regime da CLT.

O projeto de carreira, em fase final de elaboração pelo MEC, motivou nova ameaça de greve por parte da Andes (Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior).

As informações são da agência PontoEDU.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página