Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 17h35

Primeira semana de aula na USP tem shows e atividades culturais

da Folha Online

Os CAs (Centros Acadêmicos e DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USP estarão promovendo uma programação especial aos novos alunos durante a primeira semana de aula, que começa na próxima segunda (19). Os calouros poderão participar de debates, assistir apresentações de grupos musicais e de teatro.

As atividades criadas pelo DCE se concentrarão na quinta (22). Às 9 horas, terá início a mesa redonda de abertura, com o tema Movimentos Sociais e Universidade. Estarão presentes João Pedro Stedili (MST), Dito (Central de Movimentos Populares), um representante do Fórum de Educação e os professores da USP, Paul Singer, Fábio Konder Comparato e Milton Santos.

Além dos debates, haverá apresentações de grupos musicais e de teatro, como o Moleque de Rua, com menores de rua, e a Cia. da Lata, que se dedica à montagem de musicais explorando temas relacionados à desigualdade social, entre outros.

Para encerrar a programação, o cantor Lobão fará um show gratuito, que irá contar como todos os convidados.

As atividades acontecem na Praça do Relógio, onde serão montados palcos e de um quilombo, dedicado especialmente à discussão sobre a escravidão e a situação atual do negro na sociedade brasileira

A meta da USP é acabar com o trote violento e integrar os 'bixos' à vida acadêmica. 'Nossa meta é mostrar para o calouro que ele pode ser um agente participativo, contribuindo para a transformação da realidade', afirma Fábio Maleronka Ferrom, integrante do DCE.

Os alunos de terceiro ano do curso de publicidade da ECA, a Escola de Comunicações e Artes da USP, criaram um campanha para incentivar uma recepção aos calouros de 2001 sem violência.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página