Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2001 - 17h16

Conselho decide se Federal de Pernambuco adere ao Enem

da Folha Online

Os integrantes do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) estarão reunidos no dia 8 de maio para analisar a adesão da instituição ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A proposta de aproveitamento da nota do exame na média do vestibular será votada pelos 60 integrantes do conselho.

Se aprovado, o resultado no Enem pode passar a valer como uma nota adicional à primeira fase do vestibular da UFPE.

O novo cálculo da média dos candidatos passaria a computar, além das três notas das provas - português, literatura e língua estrangeira; história e geografia e física, química e biologia -, com uma quarta variável referente à nota no Enem.

De acordo com o pró-reitor para assuntos acadêmicos, Roberto Coutinho, uma boa nota no Enem passará a representar 20% da média na 1ª fase e 10% da média final do vestibular.

Enem

As inscrições para o Enem já estão abertas e vão até 27 de abril, nas agências dos correios, ou até o dia 26, pela internet.

A taxa de inscrição do Enem é de R$ 32 e as provas acontecem no dia 26 de agosto, a prova será realizada em 248 municípios, incluindo todas as capitais.

A nota do Enem será utilizada de alguma forma por 210 instituições de ensino superior de todo país, sendo 31 públicas. Confira a lista de instituições de aderiram ao exame.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contado pelo 0800-616161, acessar a página do Enem (www.inep.gov.br/enem) ou enviar um e-mail para enem@inep.gov.br.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página