Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2001 - 17h43

USP e Paula Souza criam fundo para financiar jovens agricultores

da Folha Online

Uma parceria entre o Centro Paula Souza, a Esalq (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), a organização-não governamental Instituto Souza Cruz e a Nossa Caixa criou um fundo rotativo de financiamento para filhos de pequenos agricultores e assentados no Estado de São Paulo. A verba inicial é de R$ 140 mil.

De acordo com o Centro Paula Souza, que administra 99 escolas técnicas estaduais e nove faculdades de tecnologia em São Paulo, os beneficiados serão 200 participantes do Programa de Formação de Jovens Empresários Rurais (Projovem), que capacita jovens de origem rural.

O Fundo Rotativo vai facilitar o acesso desses jovens a recursos para desenvolver seus projetos, geralmente voltados para agricultura familiar.

Além da verba inicial, o fundo fará investimentos em computadores e outros insumos para os centros onde o Projovem funciona, distribuídos por dez cidades do interior de São Paulo (Rancharia, Riolândia, Presidente Venceslau, Promissão, Peruíbe, Bananal, Maracaí, Cruzália, Caioá e Presidente Bernardes).

As informações são da Agência PontoEDU.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página