Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 15h16

Seminario discute impacto do provão em cursos de veterinária

da Folha Online

Educadores de várias partes do país e técnicos do MEC (Ministério da Educação) se reúnem hoje no Rio Grande do Sul para discutir o impacto do provão nos cursos de medicina veterinária.

O evento em Nova Petrópolis (RS) é o quinto de uma série prevista para discutir as modificações que o Exame Nacional de Cursos causou em diversas áreas.

Os debates são promovidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em parceria com a comissão de curso do provão, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Os organizadores pretendem discutir com coordenadores de cursos, professores e dirigentes de instituições de ensino superior, as formas de utilização das informações na gestão didático-pedagógica.

O Provão 2001, que acontece no dia 10 de junho, terá a participação de cerca de 2.300 concluintes de 50 cursos de medicina veterinária, avaliados pelo exame desde 1997.

De acordo com o coordenador do provão, Tancredo Maia Filho, "com a avaliação dos cursos de medicina veterinária foram levantadas várias informações, baseadas nos resultados da prova aplicada aos alunos e do questionário-pesquisa respondido por eles, que pode subsidiar políticas de melhoria do ensino superior".

Os resultados do provão de 2000 mostraram que há um equilíbrio entre as notas médias da área de medicina veterinária mesmo quando se levam em conta a região de localização e a dependência administrativa dos cursos.

No questionário-pesquisa, a maior parte dos alunos elogia o empenho e o domínio das disciplinas por parte dos professores, mas a maioria também demonstra insatisfação com o nível de exigência dos cursos. O relatório com essas e outras informações será distribuído durante o seminário.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página