Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2001 - 20h24

Salas de aula em Goiás terão iluminação reduzida a 1/4

da Folha Online

As salas de aula das escolas estaduais de Goiás terão sua iluminação reduzida a 1/4, além de ser mantida apenas uma lâmpada acesa em cada corredor. Essas e outras medidas para economia de energia foram anunciadas hoje pela Secretaria Estadual de Educação, responsável por cerca de 1 milhão de alunos.

Antes do racionamento imposto pelo governo começar, a rede elétrica das 1.400 escolas sofrerá uma revisão, para identificação de possíveis perdas de energia

Os diretores de cada escola receberão a indicação do porcentual que precisa ser economizado. Segundo o superintendente-executivo da secretaria, Humberto Tannús, um relatório semanal será elaborado para que se observe a redução do consumo.

A secretaria quer uma redução imediata de 20% no consumo de energia de suas unidades. Na semana passada, os 36 subsecretários de Educação do Estado participaram de uma reunião com a Companhia Energética de Goiás, que ajudou a planejar o corte de gastos.

Na prefeitura de Goiânia, uma comissão formada por membros das secretarias de Educação e Finanças visitou escolas municipais para divulgar as medidas de racionamento. Entre as medidas que serão tomadas está a utilização de lâmpadas fluorescentes.

As informações são da Agência PontoEDU
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página