Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2001 - 14h10

Governo lança programa de formação de professores em SP

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

O Governo do Estado de São Paulo lança amanhã o Programa Especial de Formação de Professores de 1ª a 4ª série do ensino fundamental.

A Secretaria Estadual de Educação desenvolveu o programa em parceria com a USP (Unisversidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com o objetivo de oferecer formação universitária para 7.000 professores efetivos da rede de ensino oficial do Estado, em 29 cidades paulistas.

Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a partir de 2007, só serão admitidos professores com nível superior.

O programa terá duração de 20 meses e será gerenciado pela Secretaria da Educação e pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Ministrado em 34 Cefam (Centros Especiais de Formação do Magistério), o curso oferecerá uma rede de informática e comunicação extensa, desenvolvida em parceria com a Prodesp, Telefônica, Lotus, Senac e TV Cultura.

O curso gratuito poderá abordar preconceito, abuso sexual e violência doméstica.

"Ninguém foi obrigado a fazer o curso. Alguns não se interessaram pois estão para se aposentar ou por já estarem matriculados em outras instituições", diz a secretária Rose Neubauer.

A presidente da Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual), Maria Izabel Noronha, disse que o curso deveria abranger professores temporários e criticou o curto tempo (20 meses) para a carga horária (3.000 horas).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página