Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2001 - 10h56

Alfabetização Solidária atenderá mais de 3 mil estrangeiros

da Folha Online

Depois de ser estendido para Goiás, Espírito Santo, Acre e Roraima, o Programa Alfabetização Solidária, que já alfabetizou mais de dois milhões de brasileiros, vai enviar semana que vem seis professores universitários para selecionar cerca de 130 alfabetizandos timorenses.

Os selecionados vão ensinar português a 3.500 alunos estrangeiros. O projeto, que segue a filosofia implantada no Brasil desde 1997, vai alfabetizar jovens e adultos com mais de 15 anos de idade nos 13 distritos do Timor Leste.

"Depois que fizemos parcerias no Timor, desde novembro do ano passado, diversas autoridades das comunidades de língua portuguesa passaram a ver com mais atenção o programa", disse a diretora de Captação e Comunicação do Programa Alfabetização Solidária, Nathalie Hobeica.

No Brasil, o programa atende 1.244 municípios e a meta até o fim do ano é atingir 1.500 cidades por meio da assinatura de novos convênios entre governo e iniciativa privada. "A receita do sucesso do programa está nas parcerias", garante Nathalie, referindo-se às instituições financeiras e empresas que atuam juntamente com o governo na expansão da atividade.

Segundo ela, a sociedade civil também pode ajudar no processo de implementação das ações sociais do programa.

"Qualquer pessoa pode doar R$ 17 por mês para a compra de materiais didáticos e de apoio às bibliotecas.", afirmou. O telefone do Programa Alfabetização Solidária é 0800-700017.

As informações são da Agência Brasil.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página