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06/06/2001
-
13h13
Na reunião que a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza hoje, estará em pauta o projeto do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que sugere que o provão (Exame Nacional de Cursos) seja dividido em dois exames: uma avaliação seria feita quando o aluno ingressar na instituição e outra quando o aluno estiver se formando.
A deputada Tânia Soares (PC do B-SE), integrante da Comissão de Educação da Câmara, revelou que vai apresentar parecer contrário à aprovação do projeto. "A preocupação do deputado é boa. Mas a solução proposta não serviria", afirmou.
Para a deputada, a nova avaliação isentaria a instituição de culpa no caso do aluno receber menções negativas nas duas avaliações.
Tânia disse ainda que o Provão é incapaz de melhorar os cursos de graduação das universidades. Para ela, qualquer avaliação que não examine duas premissas de uma universidade, pesquisa e extensão, não vai resolver o problema do ensino superior no país.
"O Provão não leva em conta fatores essenciais para se compreender a situação de uma universidade, como as condições que ela oferece aos alunos, o uso de novos recursos e a orientação para a pesquisa", disse a deputada.
As informações são da Agência PontoEDU.
Comissão de Educação discute projeto que divide provão em dois
da Folha OnlineNa reunião que a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza hoje, estará em pauta o projeto do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que sugere que o provão (Exame Nacional de Cursos) seja dividido em dois exames: uma avaliação seria feita quando o aluno ingressar na instituição e outra quando o aluno estiver se formando.
A deputada Tânia Soares (PC do B-SE), integrante da Comissão de Educação da Câmara, revelou que vai apresentar parecer contrário à aprovação do projeto. "A preocupação do deputado é boa. Mas a solução proposta não serviria", afirmou.
Para a deputada, a nova avaliação isentaria a instituição de culpa no caso do aluno receber menções negativas nas duas avaliações.
Tânia disse ainda que o Provão é incapaz de melhorar os cursos de graduação das universidades. Para ela, qualquer avaliação que não examine duas premissas de uma universidade, pesquisa e extensão, não vai resolver o problema do ensino superior no país.
"O Provão não leva em conta fatores essenciais para se compreender a situação de uma universidade, como as condições que ela oferece aos alunos, o uso de novos recursos e a orientação para a pesquisa", disse a deputada.
As informações são da Agência PontoEDU.
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