Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2001 - 13h13

Comissão de Educação discute projeto que divide provão em dois

da Folha Online

Na reunião que a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza hoje, estará em pauta o projeto do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que sugere que o provão (Exame Nacional de Cursos) seja dividido em dois exames: uma avaliação seria feita quando o aluno ingressar na instituição e outra quando o aluno estiver se formando.

A deputada Tânia Soares (PC do B-SE), integrante da Comissão de Educação da Câmara, revelou que vai apresentar parecer contrário à aprovação do projeto. "A preocupação do deputado é boa. Mas a solução proposta não serviria", afirmou.

Para a deputada, a nova avaliação isentaria a instituição de culpa no caso do aluno receber menções negativas nas duas avaliações.

Tânia disse ainda que o Provão é incapaz de melhorar os cursos de graduação das universidades. Para ela, qualquer avaliação que não examine duas premissas de uma universidade, pesquisa e extensão, não vai resolver o problema do ensino superior no país.

"O Provão não leva em conta fatores essenciais para se compreender a situação de uma universidade, como as condições que ela oferece aos alunos, o uso de novos recursos e a orientação para a pesquisa", disse a deputada.

As informações são da Agência PontoEDU.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página