Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2008 - 11h33

Artistas contam histórias da época de escola, mostra Gilberto Dimenstein

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Uma série de depoimentos de artistas marcam o Dia dos Professores, lembrado nesta quarta-feira. As histórias são apresentadas pelo colunista da Folha Gilberto Dimenstein em seu site Catraca Livre.

"A música apareceu na minha vida dentro da escola. Acredito que [aula de] música deveria ser do currículo escolar", conta o rapper Happing Hood, que na época da escola foi campeão de fanfarra.

Apesar de ter sido um "aluno difícil, da turma do 'fundão'", o rapper diz acreditar que o conhecimento é sempre importante. "É a única coisa que ninguém pode tirar da gente."

Outro músico que conversou com o colunista foi Nando Reis. O cantor fez colegial no colégio Equipe, e lá produziu uma revista de história em quadrinhos chamada Papagaio. "[A revista] era impressa na gráfica do Equipe e não tinha custo nenhum para a gente. É um estimulo grande e acho que muitos artistas se formaram no Equipe."

A atriz Mariana Ximenes lembra com carinho do seu tempo de escola, em especial do professor de língua portuguesa Agnaldo. "Ele contava histórias muito bem sempre me encantava com o jeito que as contava. Ele dava aula assim, como um contador de histórias."

Gabriel Pensador considera sua avó uma das maiores professoras. "Ela diz que eu aprendi a ler sozinho, mas foi na casa dela [que aprendi]. Acho que ela que me ensinou a ler antes da escola."

Ouça os podcasts no site Catraca Livre.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página