Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2001 - 07h01

Provão avalia hoje mais de 4.000 cursos de 20 carreiras

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Cerca de 270 mil estudantes formandos em cursos de graduação devem comparecer hoje à tarde ao Exame Nacional de Cursos, o provão.

Neste ano, o exame aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) avalia cursos de 20 carreiras. Pedagogia e farmácia bioquímica são avaliadas pela primeira vez. Ao todo serão avalidos 4.279 cursos em todo o país.

A prova começa às 13h (horário de Brasília), e os alunos devem chegar ao local até às 12h15.

É necessário levar o cartão de informação do graduando, identidade, ficha de respostas do questionário-pesquisa preenchida, caneta esferográfica preta, lápis grafite n.º 2 e borracha.

Quem não recebeu o cartão de informação deve fazer a prova apresentando a cédula de identidade. Para descobrir onde fazer a prova basta consultar o site do Inep (www.inep.gov.br/enc/provao2001/locais).

Dentro da sala de prova, o uso de calculadora científica é permitido apenas para alunos de engenharia, farmácia, matemática, veterinária e química. Os formandos em direito podem consultar legislação e literatura impressa. É recomendável a todos levar água ou suco e alimentos leves.

O exame é obrigatório para todos os formandos. Quem faltar à prova não poderá retirar o diploma.

A nota, porém, não influencia a formação do aluno. Diversos estudantes assinam a prova e a entregam em branco, como forma de protesto contra a avaliação.

As questões, gabaritos, respostas e comentários de professores sobre as provas de algumas carreiras estarão à disposição na internet a partir das 17h, no especial da Folha Online sobre o provão (www.folha.com.br/provao2001).

O Inep esclarece dúvidas sobre o exame pelo telefone 0800-616161.

Saiba mais sobre o provão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página