Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2009 - 10h45

Escolas e CEUs terão 9.265 vagas em cursos técnicos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou ontem que abrirá até o ano que vem 9.265 vagas de cursos técnicos em salas de escolas estaduais e nos CEUs (Centros Educacionais Unificados, da prefeitura).

Conforme a Folha revelou em janeiro, o governo levará cursos das Etecs (escolas técnicas, mantidas pelo Centro Paula Souza) a espaços ociosos da rede estadual e da prefeitura paulistana.

A expansão do ensino técnico e tecnológico é um dos principais programas de Serra na educação -ele é cotado como candidato à eleição presidencial no ano que vem.

No segundo semestre de 2009, serão oferecidas 6.520 vagas, preenchidas por vestibulinho.

As inscrições serão abertas em 5 de junho. Outras 2.145 vagas serão oferecidas no primeiro semestre de 2010. Além da capital, outras 54 cidades do Estado serão beneficiadas.

O modelo começou experimentalmente no ano passado, numa escola estadual da capital. O uso das salas desocupadas difere da primeira etapa de expansão do ensino técnico, iniciada em 2007, quando a prioridade era construir prédios.

Segundo o governo, 85% dos estudantes de cursos técnicos que se formam conseguem emprego. Além disso, as Etecs estão entre as melhores unidades no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página