Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2009 - 13h15

Conferência Nacional de Segurança discutirá sugestões para conter violência nas escolas

Publicidade

da Agência Brasil

Encontrar soluções para combater a violência no ambiente escolar é o objetivo da Semana de Mobilização pela Segurança nas Escolas, que começou nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo (21). Promovida pelos ministérios da Justiça e Educação, a iniciativa é mais uma etapa para a realização da 1ª Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública), programada para agosto.

Segundo a assessora de Escolas e Juventude da Conseg, Amanda Ayres, soluções para combater a violência nas escolas poderão ser propostas por pais, professores e estudantes. "Mobilizar as escolas é uma forma de encontrar soluções junto com a sociedade, em especial com a juventude, para combater a violência."

A intenção é que os participantes entendam o atual modelo de segurança pública e discutam as possibilidades de melhoria. Para isso, as propostas apresentadas serão sistematizadas e levadas à discussão na conferência nacional.

Amanda Ayres destaca a importância de manter o debate sobre o assunto entre alunos e professores. "A semana é uma forma de chamar a atenção das escolas para a discussão. Os temas devem continuar sendo debatidos nas escolas."

Material de apoio para mobilizar os alunos foram enviados a 1.142 escolas do ensino fundamental e médio de todo o país. Cartilhas e o texto-base também estão disponíveis no site da Conseg.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página