Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2009 - 11h08

Publicidade entra nas escolas com brindes, gincanas e teatrinhos

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

As escolas da cidade de São Paulo são cada vez mais alvo do chamado "marketing de guerrilha" de grandes anunciantes, interessados em promover ali produtos de apelo infanto-juvenil. É o que mostra a reportagem de Daniel Bergamasco publicada nesta terça-feira na Folha (íntega disponível para assinantes do UOL e do jornal).

De acordo com a matéria, as empresas buscam alternativas devido ao cerco à publicidade infantil na TV e à extinção de outdoors em São Paulo, e, dessa forma, ultrapassam os portões das escolas e promovem palestras, gincanas e teatrinhos. Sempre distribuindo brindes.

Especialistas ouvidos pela Folha ressaltam que a prática é perigosa e os pais devem ficar atentos. A publicidade no interior da escola é percebida pela criança como se o produto tivesse o respaldo do professor e o consumo é visto de forma positiva.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página