Publicidade
Publicidade
Publicidade entra nas escolas com brindes, gincanas e teatrinhos
Publicidade
Colaboração para a Folha Online
As escolas da cidade de São Paulo são cada vez mais alvo do chamado "marketing de guerrilha" de grandes anunciantes, interessados em promover ali produtos de apelo infanto-juvenil. É o que mostra a reportagem de Daniel Bergamasco publicada nesta terça-feira na Folha (íntega disponível para assinantes do UOL e do jornal).
De acordo com a matéria, as empresas buscam alternativas devido ao cerco à publicidade infantil na TV e à extinção de outdoors em São Paulo, e, dessa forma, ultrapassam os portões das escolas e promovem palestras, gincanas e teatrinhos. Sempre distribuindo brindes.
Especialistas ouvidos pela Folha ressaltam que a prática é perigosa e os pais devem ficar atentos. A publicidade no interior da escola é percebida pela criança como se o produto tivesse o respaldo do professor e o consumo é visto de forma positiva.
Leia outras notícias da editoria de Educação
- Alunos de medicina da UFSCar resolvem fazer greve em curso
- Enem informa em tempo real chance de aluno entrar
- Vestibular da Unesp terá a menor concorrência desde 2006
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Avaliação reprova 226 faculdades do país pelo 4º ano consecutivo
- Dilma aprova lei que troca dívidas de universidades por bolsas
- Notas das melhores escolas paulistas despencam em exame; veja
- Universidades de SP divulgam calendário dos vestibulares 2013
- Mercadante diz que não há margem para reajuste maior aos docentes
+ Comentadas
- Câmara sinaliza absolvição de deputados envolvidos com Cachoeira
- Alunos com bônus por raça repetem mais na Unicamp
+ EnviadasÍndice