Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 16h38

Professores da rede municipal fazem paralisação em SP

da Folha Online

O Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) informou hoje que os educadores da rede municipal irão promover uma paralisação na próxima terça-feira (18).

De acordo com o sindicato da classe, os profissionais de educação do município de São Paulo reivindicam aplicação dos 30% do orçamento na Educação, a valorização dos salários, e defesa dos direitos do quadro de apoio (funcionários de limpeza, vigilância, etc).

Os educadores farão um ato de protesto em frente à Prefeitura da capital exigindo aplicação dos 30% do orçamento na Educação, conforme determina a lei.

No início do mês de agosto, o Diário Oficial do Município publicou um relatório do TCM (Tribunal Municipal de Contas) mostrando que a atual administração investiu na Educação, de janeiro a junho deste ano, apenas 23,02% da arrecadação.

A Constituição e a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) obrigam União, estados e municípios a investir anualmente 25% dos recursos de impostos no desenvolvimento e na manutenção da Educação. Em São Paulo, a Lei Orgânica do Município exige 30%.

O sindicato afirma também que a prefeita não fez qualquer proposta de valorização para os profissionais do ensino municipal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página