Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2001 - 10h54

Educadores protestam em frente à Prefeitura de São Paulo

da Folha Online

Os professores da rede municipal de São Paulo estão participando neste momento de uma manifestação em frente ao Palácio da Indústrias, sede da Prefeitura da capital paulista.

Os profissionais de educação municipais reivindicam aplicação dos 30% do orçamento na Educação, a valorização dos salários, e defesa dos direitos do quadro de apoio (funcionários de limpeza, vigilância, etc).

De acordo com o Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo), os servidores querem ser recebidos pela prefeita Marta Suplicy (PT), que, segundo a entidade, não fez qualquer proposta de valorização para os profissionais do ensino municipal.

Além do reajuste salarial, os educadores exigem que a prefeitura aplique os 30% do orçamento na Educação, conforme determina a lei.

No início do mês de agosto, o Diário Oficial do Município publicou um relatório do TCM (Tribunal Municipal de Contas) mostrando que a atual administração investiu na Educação, de janeiro a junho deste ano, apenas 23,02% da arrecadação.

A Constituição e a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) obrigam União, estados e municípios a investir anualmente 25% dos recursos de impostos no desenvolvimento e na manutenção da Educação. Em São Paulo, a Lei Orgânica do Município exige 30%.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página