Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2001 - 22h15

USP cria cursinho gratuito de olho na segunda fase da Fuvest

da Folha Online

O Laboratório Fuvest, projeto-piloto elaborado por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, pretende dar suporte a alunos carentes na segunda fase da prova - caracterizada por questões dissertativas.

"O grande diferencial [do Laboratório] é a abordagem, que visa estimular o raciocínio lógico e a reflexão crítica dos estudantes, características fundamentais para a vida universitária", afirma César Augusto Pereira dos Santos, coordenador do Laboratório e aluno de Ciências Sociais.

Inicialmente, serão beneficiados estudantes de cursinhos alternativos ligados à USP, como o da Poli e do Núcleo de Consciência Negra. "Escolhemos esses grupos pois a seleção é baseada nas condições socioeconômicas dos candidatos, o que vai de encontro à nossa proposta", explica Santos.

São oferecidas 2.160 vagas, divididas em turmas com 15 a 20 estudantes. De acordo com Santos, os monitores (dois por classe) serão alunos de graduação da universidade e pesquisas desenvolvidas na própria USP devem ser utilizadas como material didático.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 5 de outubro, nos cursinhos da Poli, da FEA e do Núcleo de Consciência Negra e na internet, no site www.laboratoriofuvest.hpg.com.br. A seleção será feita após entrevistas com os interessados e as aulas acontecem entre 10 de outubro e 22 de dezembro.

O projeto será enviado para a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e para o Fundo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP a fim de obter financiamento para os próximos anos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página