Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2001 - 17h48

Morar no litoral pode facilitar vida do futuro universitário

da Folha Ribeirão

O candidato da região que gosta de praia e quer aproveitar o apartamento do Guarujá o ano inteiro já tem uma opção. Há dois anos, a Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) inaugurou um campus na praia da Enseada, no Guarujá.

O responsável pelo departamento de comunicação da universidade no litoral, Luiz Augusto de Lima Silva, explica que a construção foi pensada para resolver alguns problemas com moradia que os candidatos enfrentam ao mudar de sua cidade de origem em busca do diploma.

"Muitas famílias têm apartamentos em cidades do litoral, dos quais só usufruem durante as férias. Os apartamentos ficam vazios o ano todo e só recebem gente na temporada", ressalta Silva.

Assim, a dor de cabeça de alugar um apartamento ou achar uma república para o estudante morar é eliminada. "Você aproveita a estrutura que já possui no litoral e não precisa gastar mais com aluguel", explica.

Segundo Silva, o campus do Guarujá tem capacidade para 5.000 alunos, mas, até o momento, os cursos oferecidos somam 1.500 vagas abertas.

Cursos

No ano passado, a universidade ampliou os cursos no litoral. O candidato ganhou mais oito opções na graduação (direito, enfermagem, odontologia, educação física, pedagogia, telecomunicação com ênfase em telemática [sequencial], fisioterapia e análise de sistemas).

Esses se somaram aos outros seis cursos (administração, jornalismo, comércio exterior, publicidade e propaganda, turismo e normal superior) abertos em 2000.

Segundo a organização do vestibular, no ano passado, cerca de 2.000 candidatos concorreram às vagas oferecidas no Guarujá. Ao todo, foram 10 mil inscritos no vestibular da Unaerp-2001.

A inscrições irão até o dia 26 de outubro, e a taxa é de R$ 45. A prova será realizada no dia 4 de novembro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página