Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2001 - 12h06

Governo reúne-se hoje para conversar sobre greve nas universidades

da Folha Online

A pedido do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, reúne hoje no Palácio do Planalto, líderes da base do governo.

Paulo Renato vai informar aos parlamentares sobre o andamento das negociações para o fim da greve das universidades federais e apresentar alternativas para impedir a perda do ano letivo e garantir a realização dos vestibulares de 2001.

A expectativa é de que o Executivo e o Legislativo encontrem uma solução para para evitar o comprometimento do ano letivo e a realização dos exames vestibulares.

Na semana passada, lideranças parlamentares se comprometeram a remanejar dotações na proposta orçamentária para 2002, de modo a conseguir viabilizar até R$ 400 milhões para atender a algumas das reinvidicações dos servidores e professores.

Ontem, o ministro enviou uma carta a todos os reitores e a cerca de 9 mil professores com uma proposta de reajuste de 30% na GED (Gratificação de Estímulo à Docência) e na GID (Gratificação de Incentivo à Docência).

O sindicato dos professores reivindica o reajuste nos salários, e não nas gratificações.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página