Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2001 - 14h22

UEE tenta impedir na Justiça realização da prova da UFRJ

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, no Rio

A UEE (União Estadual dos Estudantes) do Rio deve entrar às 14h30 com um mandado de segurança no plantão da Justiça pedindo a anulação do vestibular da UFRJ (Universidade Federal do Rio), de acordo com a rádio CBN. A prova está marcada para começar às 9h de amanhã.

A realização do exame tem passado por uma disputa entre os defensores da prova e aqueles que querem adiá-la por conta da greve dos federais. Na terça-feira (23), a Justiça concedeu uma liminar adiando o vestibular, mas ontem esta liminar foi derrubada, garantindo que a prova seja aplicada.

Ontem, após a decisão da Justiça Federal, a Apaerj (Associação de Pais e Alunos do Rio de Janeiro) afirmou que tentaria entrar com um recurso para impedir a realização do vestibular, mas até o início da tarde, nenhuma ação pedindo o adiamento havia dado entrada na Justiça.

Os advogados da Apaerj passaram a manhã reunidos estudando uma possibilidade de entrar com ação no STJ (Superior Tribunal Federal) ou STF (Supremo Tribunal Federal), mas admitiram que a possibilidade de conseguir uma liminar impedindo a realização do vestibular era pequena. Com isso, as chances de o vestibular da maior universidade federal do país acontecer hoje são praticamente definitivas, exceto se a UEE tiver êxito.

A UFRJ já solicitou reforço policial em todos os locais de prova, temendo manifestações de grupos contrário à aplicação do exame. Estudantes, professores e pais de alunos prometem protestos, mas disseram que não vão impedir que os alunos façam as provas.

A universidade criou um plantão para esclarecer as dúvidas sobre o exame. O telefone é 0/xx/21/2598-9430.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página