Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2001 - 08h33

Estudantes protestam na UFRJ contra realização do vestibular

da Folha Online

Os estudantes que foram prestar o vestibular da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) hoje estão fazendo um protesto para tentar impedir a realização do exame e chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar.

Até as 23h de ontem a aplicação da prova era incerta. Durante a tarde, a Justiça concedeu duas liminares que adiavam o vestibular. Somente no fim do dia a UFRJ conseguiu derrubar as liminares garantindo o exame.

A universidade pediu reforço policial nos locais de prova. No momento há protestos no campus da UFRJ na Ilha do Fundão. Os estudantes protestam contra a decisão da Justiça e pedem adiamento do concurso.

Agora há pouco houve confronto com a polícia e a PM perdeu o controle da situação, agredindo alguns manifestantes com cassetetes. Eles revidaram com pedra e os policias jogaram bomba de efeito moral. Apesar da confusão, a comissão do vestibular disse que vai manter o concurso, que pode ter seu início atrasado.

A situação no momento é muito tensa. Os candidatos esperam o tumulto acabar para conseguir entrar nos prédios e fazer a prova.

Pelo menos uma pessoas ficou ferida. Muitos estudantes estão nervosos, chorando, e alguns até desistiram de fazer o exame.

Leia mais

  • Caem liminares, e vestibular da UFRJ está confirmado


  • Leia mais notícias da greve no ensino
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página