Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2001 - 14h03

MEC apóia decisão do reitor da UFRJ em anular parte do vestibular

da Folha Online

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, declarou hoje, em reunião com o reitor da UFRJ, José Henrique Vilhena, que apóia a decisão de anulação apenas das provas realizadas no Colégio Aplicação da universidade (CAP), onde manifestantes rasgaram cartões de resposta, de acordo com a Agência Brasil.

Segundo Paulo Renato, o MEC está apoiando uma decisão juridicamente perfeita da universidade, pois não houve problemas nos outros 39 locais de prova.

Os 14.520 candidatos que terão de refazer as provas pertenciam a dois grupos do vestibular, entre os quais estariam as habilitações em matemática, engenharia, administração e geografia.

O Conselho de Ensino da Graduação (CEG) reúne-se amanhã para definir se anula ou não o concurso. De acordo com a professora Ângela Gonçalves da Silva, membro do conselho, a tendência é aprovar a anulação total do vestibular.

Caso isso aconteça, uma nova disputa judicial deve marcar o vestibular da instituição. Membros do CEG, da Apaerj (Associação de Pais e Alunos do Rio de Janeiro), dos sindicatos de professores e servidores da UFRJ e entidades estudantis já afirmaram que pretendem entrar na Justiça, pedindo o adiamento de todo concurso.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página