Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2001 - 17h22

Greve faz Federal da Paraíba adiar seu vestibular 2002

da Folha Online

A UFPB (Universidade Federal da Paraíba) decidiu hoje adiar, por tempo indeterminado, o seu vestibular 2002. A instituição informou que as novas datas serão definidas depois que os professores, em greve desde agosto, voltem ao trabalho.

Segundo o presidente da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), João Lins Filho, o vestibular foi suspenso a pedido da reitoria da instituição. "Ficou decidido que o Consepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) se reunirá para decidir o futuro do processo seletivo assim que os professores voltarem ao trabalho", disse ele.

Lins Filho informou ainda que, dependendo da data de retorno dos docentes, a instituição poderá aproveitar o cronograma inicial. "Estamos trabalhando com essa possibilidade", disse ele, lembrando que as provas seriam aplicadas entre os dias 16 e 19 de dezembro.

Neste ano, a Federal da Paraíba recebeu 71 mil inscrições para o seu vestibular, que é dividido em quatro séries diferentes. Lins Filho lembra que, desse total, apenas 41 mil concorrerão a uma das 4.757 vagas oferecidas pela instituição.

A Universidade Federal da Paraíba oferece 69 cursos de graduação em sete campi diferentes.

Para obter mais informações, os estudantes interessados podem acessar a página da UFPB ou ligarem para o telefone 0/xx/83/244-1580.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página