Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2001 - 20h37

Na Bahia, ato culpa governo por impasse com professores

da Agência FOlha

Professores da UFBA (Universidade Federal da Bahia) participaram hoje de uma manifestação em frente ao prédio da reitoria. Com faixas e cartazes, culparam o governo federal pelo impasse nas negociações. Em seguida, os professores fizeram uma passeata pelas ruas do centro de Salvador.

A assessoria de comunicação da UFBA informou que a primeira fase do vestibular da instituição está mantida para os dias 8 e 9 de dezembro.

A reitoria da UFC (Universidade Federal do Ceará) decidiu convocar o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade para decidir se mantém ou não o calendário do vestibular.

A primeira prova, de habilidade específica para os cursos de arquitetura e estilismo, está marcada para o próximo domingo. Segundo a Associação dos Docentes da UFC, a aplicação da prova é inviável agora porque os professores encarregados de fazer a correção do vestibular estão em greve.

As universidades federais de Ouro Preto, da Paraíba, de Sergipe e a de Roraima já adiaram as datas dos vestibulares.

Reitor

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal de Minas Gerais decidiu manter para os próximos dias 12 e 13 a consulta à comunidade acadêmica sobre a eleição para reitor da universidade, apesar da greve.

A presidente da comissão, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, disse que a greve não deve prejudicar a consulta.

A comunidade da UFMG vai escolher entre a atual vice-reitora Ana Lúcia Gazzola e o professor Léo Heller, diretor da Escola de Engenharia.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página