Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2001 - 12h17

MEC se reúne hoje com dirigentes do Andes e da Andifes

da Folha Online

O MEC (Ministério da Educação) prometeu realizar na tarde de hoje uma reunião com os dirigentes do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior) e da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) para tentar negociar o fim da greve dos servidores da instituições federais de ensino que já dura 78 dias.

O encontro foi acertado ontem durante uma reunião entre os 16 reitores das universidades federais e a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro.

No encontro de hoje, Maria Helena Guimarães vai confirmar o envio ao Congresso Nacional do Projeto de Lei concedendo o reajuste de 34% na GED (Gratificação de Estímulo à Docência) e na GID (Gratificação de Incentivo à Docência) a todos os professores e garantindo a extensão de 60% da GID aos aposentados e pensionistas da carreira de 1º e 2º graus.

Ela vai, também, informar ao Andes que não incorporar a GAE (Gratificação de Atividade Executiva) é uma decisão do governo para todos os servidores públicos federais.

Além disso, a secretária apresentará um documento onde o MEC mantém todos os termos do acordo que não implicam em recursos financeiros e a pauta de trabalho acertada que trata, entre outros itens, da contratação de professores pelo Regime Jurídico Único e a instalação das comissões de discussão.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página