Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2001 - 20h08

Sindicato tenta forçar pagamento de salário a professores

da Folha de S.Paulo, em Brasília
da Agência Folha

Após as vitórias na Justiça, o sindicato dos professores das universidade federais pretende forçar a liberação do pagamento de outubro com uma nova ofensiva jurídica. Com isso, os grevistas avaliam que conseguirão dar força ao movimento, que já dura quase três meses, e "revidar" o pacote antigreve do governo, que tem sido criticado por juízes.

Amanhã, o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior) pedirá que o STJ estabeleça uma multa diária pelo descumprimento da decisão de liberar o pagamento de outubro.

Além da multa, a categoria também pedirá que parte do processo seja enviado ao Ministério Público Federal para que o ministro Paulo Renato seja processado por crime de responsabilidade, caracterizado pelo descumprimento de ordem judicial.

Minas

Professores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) discutem se cancelam o semestre letivo da instituição, a maior do Estado. A questão pode ser analisada amanhã em uma assembléia geral.

Estudantes prometem trancar coletivamente as matrículas se a UFMG decidir repor aulas.

A anulação do semestre tem de ser aprovada pelo Conselho Superior da UFMG, formado por reitoria, alunos, servidores, professores e comunidade.

Hoje, grevistas tentaram evitar a volta ao trabalho dos professores da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página