Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2010 - 16h34

Doze alunos passam mal após comer merenda em Boa Esperança do Sul (SP)

Publicidade

da Folha Ribeirão

Doze crianças da escola municipal Jarbas Beraldo, em Boa Esperança do Sul (310 km de São Paulo), na região central do Estado, apresentaram nesta quarta-feira (14) quadro de intoxicação alimentar e precisaram ser atendidas na Santa Casa da cidade. A suspeita é que a merenda oferecida na escola tenha causado o problema.

Todas tiveram diarreia e vômito após comer frango com arroz e legumes no horário do almoço. Amostras dos alimentos e a água da escola foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz.

A secretária da Saúde de Boa Esperança do Sul, Carla Malkones, afirmou que a cozinha da escola foi higienizada e, por enquanto, as refeições estão sendo preparadas em outro estabelecimento de ensino.

"De 360 alunos [que tiveram contato com a comida], só 12 passaram mal", disse ela, que prefere aguardar o resultado do exame antes de afirmar que o alimento foi o causador dos problemas de saúde.

A vice-diretora da instituição, Lúcia Helena Gava, disse que no período da tarde crianças que não tiveram contato com a merenda também apresentaram os mesmos sintomas. Segundo ela, algumas crianças já voltaram às aulas nesta quinta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página