Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2001 - 00h00

Fuvest divulga nota de corte para 2002; maioria apresenta queda

CRISTINA AMORIM
da Folha Online

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona estudantes da USP (Universidade de São Paulo), da Santa Casa e da Academia da Polícia Militar do Estado de São Paulo, divulgou a nota de corte do vestibular 2002. Veja a relação completa.

A nota da maioria das carreiras diminuiu em relação ao ano passado -a pontuação de 60,25% das carreiras diminuiu, enquanto 21,79% foi maior que no vestibular anteiror. A nota de corte é o mínimo de pontos necessários que o vestibulando tem de tirar na primeira fase para que passe para a segunda.

Mantendo a tradição, o curso que obteve a maior nota de corte foi medicina - 119, um ponto a mais que no ano anterior -, seguido de jornalismo, com 105, os recém-criados engenharia aeronáutica e relações internacionais, com 103, e curso superior do audiovisual, com 101.

O coordenador da Fuvest, José Coelho Sobrinho, afirma que uma média alta dos novos cursos era esperada. "Pelo número elevado de inscritos, já imaginávamos que chegaríamos a este resultado", explica.

Coelho diz que parte dos candidatos a relações internacionais, que possuía 52,05 candidatos por vaga na primeira fase, migrou do curso de relações públicas. Esta carreira, aliás, apresentou uma das maiores quedas na nota de corte em comparação com o ano passado - de 91 para 85.

Outras quedas foram registradas em relação ao vestibular 2001. As maiores foram em fonoaudiologia de São Paulo (80 para 68), fisioterapia (101 para 91) e terapia ocupacional (90 para 80). Coelho credita a diferença à abertura de mais de 400 vagas e à criação de cursos no interior. "A tendência é que o candidato permaneça em sua cidade natal", afirma. "Com isso, a nota de corte dilui e cai."

A carreira com menor nota de corte para a segunda fase foi música em Ribeirão Preto, com 40 pontos dos 160 possíveis. Enquanto na maioria dos casos há em torno de três estudantes para cada vaga, música em Ribeirão, que será aberto em 2002, terá 0,67.

A carreira que teve a maior nota na primeira fase foi ciências biológicas, em Ribeirão Preto. Um candidato fez 150 pontos de 160 possíveis.

Neste ano, 22.906 candidatos, sem contar os treineiros (4.300), passaram para a segunda fase da Fuvest, que será realizada entre os dias 6 e 10 de janeiro.

A lista de aprovados para a segunda etapa será divulgada na próxima quarta-feira (19) junto com os locais de prova. O estudante pode conferir tudo no Fovest Online.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/11/3818-3200, pelo email vestibular@fuvest.br ou no site www.fuvest.br.

Leia mais notícias de vestibular no Fovest Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página