Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2002 - 13h05

Professores protestam contra expulsão de vereador do PT em SP

da Folha Online

Cerca de 5 mil professores e educadores de todo o país promovem hoje um ato público contra a expulsão do vereador Carlos Giannazi (PT) e também contra a política educacional da prefeitura de São Paulo.

O ato faz parte das atividades do Coned (Congresso Nacional de Educação), principal evento do setor, que ocorre em São Paulo. O ato público começou às 12h30, no auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, zona norte da capital paulista.

Segundo a educadora Lizete Arelaro, ex-secretária da Educação de Diadema e professora da USP, "a expulsão do vereador Carlos Giannazi foi um 'acinte a todos aqueles que defendem a aplicação de mais verbas na Educação".

O Diretório Municipal do PT decidiu, na terça-feira da semana passada, expulsar o vereador Carlos Giannazi por ter votado contra a proposta da prefeita Marta Suplicy (PT) de incluir mais gastos na verba destinada à educação. Ele deve recorrer ao diretório estadual do partido.

Giannazi afirmou durante seu depoimento que não há nada no estatuto do partido que proíba um parlamentar de se posicionar segundo sua posição pessoal. Segundo ele, por ser diretor de escola e por ter sido presidente da CPI da Educação, não poderia ser a favor do projeto da prefeita.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página