Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2002 - 02h34

Menino Maluquinho é personagem de livro infantil de culinária

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Os fãs do Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, podem agora trazer o companheiro de ficção para dentro da cozinha. Acaba de ser lançado "O Livro de Receitas do Menino Maluquinho" (79 págs., R$ 16, ed. Melhoramentos, tel. 0/xx/11/3612-2500), que, de forma bem-humorada, ensina a criançada a cozinhar.

As receitas levam a assinatura da tia Emma e são acompanhadas por ilustrações bem divertidas. Entre elas, estão os inusitados canapés de batata frita, as torradas After Lesson, feitas com queijo ralado e tomate, o suco Vampiro Enganado —uma mistura nutritiva de laranja, cenoura, tomate e uva—, o bolo de coca-cola e o pavê de chocolate.

A leitura vale também pelas dicas de segurança, essenciais quando o assunto é criança na cozinha. Já no capítulo O Time da Cozinha, o Menino Maluquinho explica como medir os ingredientes e manter a cozinha em ordem.

Para os adultos, chegam quatro novos volumes da coleção Novo Sabor, também da editora Melhoramentos: "Fondues Salgadas e Doces", "Pães Especiais", "Patês e Terrinas" e "Risotos Criativos" (R$ 9 cada um).

O mais curioso deles é o de fondues. Nele, a autora Laura Tremolada Barghini explica desde como organizar uma festa de fondue até como preparar versões inusitadas do prato, como o sukiyaki, que leva broto de bambu e gordura bovina, entre outros ingredientes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página