Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2002 - 07h05

Dor de cabeça no orgasmo afeta 0,5% das pessoas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Imagine ter uma dor de cabeça intensa exatamente na hora em que você começa a ter um orgasmo. Esse é um problema que afeta cerca de 0,5% das pessoas, com maior prevalência em homens.

"É uma dor que vai aumentando conforme a intensidade da coisa. Quando vai chegando perto da ejaculação, parece que a cabeça vai explodir", conta o funcionário público Anderson Ferreira, 30, que descobriu o problema aos 14 anos e somente há um ano teve coragem de ir ao médico.

Ele diz que sentiu a dor pela primeira vez quando estava se masturbando. "Tive vergonha de perguntar, medo de saber o que era, senti culpa, sei lá." Depois, chegou a pensar que tinha um tumor no cérebro.

Ferreira guardou o segredo durante 16 anos, sem procurar nenhuma ajuda. Falar sobre o que sentia era tão difícil que nunca contou nem aos pais. Ferreira diz que a dor não aparece em todas as relações sexuais, mas isso acaba sendo angustiante. "Quando começo, nunca sei se vou ter a dor", diz ele, que no último ano não teve o problema.

Segundo o neurologista Krymchantowski, se a relação sexual é interrompida, a dor some logo. Mas, se o orgasmo ocorre, ela pode durar até 48 horas. A dor de cabeça do orgasmo ainda não tem todos os seus mecanismos conhecidos. Normalmente, são crises intensas que afetam toda a cabeça e até a nuca. É tratada com medicamentos não-analgésicos, usados regularmente por um período de tempo. Na maioria dos casos, diz Krymchantowski, o resultado é satisfatório. "Termina o desespero."


Leia mais:

  • Tratamento para dor de cabeça começa suspendendo remédio

  • Neurologistas também sofrem de dor de cabeça

  • Conheça a teoria de Raffaelli sobre dor de cabeça

  • Analgésico pode aumentar a dor de cabeça

  • Sorvete e bebidas geladas podem dar dor de cabeça

  • Enxaqueca é só uma das 150 dores de cabeça


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página