Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 19h12

Casais heteros defendem diversidade sexual em Festa da Vieira

Publicidade

JANAINA FIDALGO
da Folha Online

A favor da diversidade e da felicidade para todos, o sociólogo José Roberto Degolação, 50, e sua mulher, a estudante de letras Flor de Maria dos Santos, 27, participaram, hoje à tarde, da Festa da Vieira -evento organizado no centro de São Paulo pela Associação da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

Abraçados, ao lado de casais gays, os dois disseram que resolveram participar da festa depois de virem, pela sacada do prédio onde moram, a movimentação no largo do Arouche.

"Apoio sem problema nenhum. Estamos participando da festa como qualquer outra pessoa que está aqui. Sou a favor da diversidade e da felicidade para todo mundo", disse o sociólogo.

A estudante de letras, que tem amigos gays, aprova eventos como o de hoje e acredita que esse é um meio de os homossexuais conseguirem alcançar seu objetivo: a liberdade e o fim do preconceito. "Eles são divertidos e festivos", disse.

Acompanhada do marido e do sobrinho, a dona-de-casa Roseana Martinez, 30, participou hoje, pela primeira vez, de um evento gay. "Tinha curiosidade. Na teoria eu sei tudo, mas na prática...", disse.

Questionada se festas como essa são uma boa oportunidade para conversar com as crianças sobre diversidade sexual, Roseana, que ainda não tem filhos, disse que abordaria o assunto.

"Se perguntar, tem que falar a verdade e explicar. Não adianta tapar o sol com a peneira. Hoje está no mundo [a questão da homossexualidade]. Você tem que criar os filhos para o mundo e para isso não ser uma novidade", disse.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página