Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2002 - 15h50

Parada Gay reúne milhares de pessoas e pára avenida Paulista

Publicidade

LUCIANA COELHO
da Folha Online

O trânsito da avenida Paulista está paralisado pela 6ª edição da Parada do Orgulho Gay na tarde deste domingo.

Dezenas de milhares de pessoas dançam ao som de trios elétricos patrocinados por casas noturnas da cidade na pista da avenida sentido Paraíso-Consolação. O trecho foi interditado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a realização do evento desde as 14h.

No sentido Paraíso, o tráfego foi interrompido a partir da alameda Joaquim Eugênio de Lima. A pista, que inicialmente não seria interditada, precisou ser fechada devido ao grande números de pessoas.

A Polícia Militar considera a possibilidade de interditar a avenida Paulista em toda a sua extensão. Neste momento, apenas o trecho entre as alamedas Joaquim Eugênio de Lima e Campinas no sentido Paraíso-Consolação está interrompido.

O policiamento no local é ostensivo e apesar da grande concentração de pessoas o clima é de festa. Até o momento nenhum incidente foi registrado pela polícia.

Nem a organização do evento, nem a Polícia Militar sabem informar precisamente o número de pessoas que estão na avenida. A expectativa inicial era atrair 300 mil participantes.

Da avenida Paulista, a Parada desce a rua da Consolação, avenida Ipiranga e chega à praça da República por volta das 19h. Neste horário começam os shows de Laura Finochiaro e das Frenéticas, previstos para terminar às 22h.

Durante o percurso, a CET vai interditar as vias para a passagem dos participantes. A previsão é de que a Parada passe por volta das 17h pela rua da Consolação e às 18h pela avenida Ipiranga e praça da República.

Leia mais
 Especial da Parada Gay

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página