Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 09h56

Saiba quais são os fatores de risco para impotência

Publicidade

da Folha de S.Paulo

1. Esclerose múltipla, lesões na medula espinhal, derrames cerebrais e cirurgias na próstata podem interromper os estímulos nervosos enviados pelo sistema nervoso central ao pênis e causar impotência.

2. Pressão alta, perda de elasticidade dos espaços sanguíneos do pênis, obstrução de artérias, diabetes e nível alto de colesterol dificultam o fluxo de sangue até o pênis e comprometem a ereção.

3. Hipotensores, diuréticos, antiarrítmicos cardíacos, repositores hormonais e antidepressivos são alguns dos remédios que têm como possível efeito colateral a disfunção erétil.

4. O consumo excessivo de cigarro, álcool e drogas lesionam nervos e artérias e provocam desequilíbrios químicos que podem levar à impotência.

5. Queda nos níveis de testosterona, aumento da prolactina, tumores da hipófise, excesso de estrógeno no sangue, cirrose, doenças hepáticas ou renais e depressão também podem causar disfunção erétil.

6. Alterações patológicas decorrentes de cirurgia ou radioterapia para tratar câncer de de próstata e de cirurgia para tratar câncer de reto.

7. Esportistas que passam muito tempo pedalando bicicleta com banco estreito têm mais chances de desenvolver disfunção erétil. Isso acontece porque as artérias que levam sangue ao pênis ficam excessivamente comprimidas durante o exercício.

Leia também:

  • Esquenta a guerra contra a impotência
  • Causa da impotência pode estar na cabeça do homem

  • Leia depoimentos de alguns homens sobre o assunto
  • Novas drogas começam a chegar ao Brasil

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página