Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2002 - 12h27

Casais gays convivem em harmonia com famílias no Hopi Hari

Publicidade

MARCELO PRIA
da Folha Online

Era grande o número de casais gays -masculinos e femininos- que passeavam de mãos dadas e eventualmente trocavam carinhos em meio ao público nesta segunda edição do Gay Day, no Hopi Hari. Grande também era o número de famílias com crianças e idosos presentes ao evento que, ao contrário do que se podia imaginar, não só aprovaram, mas provaram que estão abertos a manifestações de diversidade sexual.

O advogado Fábio, 30, e seu namorado Denis, 26, juntos há quatro meses, disseram que estavam se sentindo completamente à vontade em meio ao público. "Não recebemos qualquer demonstração de preconceito", disse Fábio beijando Denis calorosamente em seguida.

A médica Kátia, 38, e sua companheira Meire, 36, que atua na área de Marketing, tiveram a mesma impressão que Fábio e Denis, mas disseram não estar preocupadas com a opinião de ninguém. "Somos 'casadas' há quatro anos e já aprendemos a lidar com o preconceito", afirmou Kátia.

Por outro lado, muitos dos presentes não quiseram ser fotografados ou ter seus nomes identificados na reportagem. Caso de uma família de São Paulo que afirmou não se importar com a presença dos gays no parque, mas não quiseram se identificar para não serem "tachados como uma família gay".

Leia mais
 Especial da Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página