Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2002 - 10h06

Fácil de fazer, suflê deve ser consumido rápido

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Prepare o caderninho de receitas: o prato de hoje é um clássico. O restaurante Marcel é uma referência na gastronomia com sotaque francês de São Paulo, e seu carro-chefe, o fofo suflê, vem deliciando os apreciadores da boa mesa há 47 anos.

Simples de fazer, o suflê é também versátil: há versões salgadas e doces, com frutas, legumes e até frutos do mar. Mas não há receita de suflê, por mais especial que seja, que resista à espera! Como o prato murcha num piscar de olhos, ele deve ser servido assim que sair do forno.

Suflê de gruyère e espinafre

Calorias (por porção): 938,3
Carboidratos: 18,5 g
Proteínas: 59,7 g
Lipídeos: 69,5 g

Ingredientes (para uma pessoa)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 1/2 xícara (chá) de queijo gruyère ralado, 1/2 xícara (chá) de folhas de espinafre, 1 colher (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de leite, 3 gemas, 6 claras batidas em neve, sal a gosto e queijo parmesão para polvilhar.

Como fazer
Em uma frigideira grande, derreta a manteiga e junte o queijo gruyère. Espere o queijo derreter e coloque o espinafre, mexendo sempre. Adicione a farinha, o leite, as gemas e o sal, mexendo sempre até formar uma massa. Retire do fogo e misture as claras em neve delicadamente. Unte um refratário para suflê e coloque a massa. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno preaquecido a 250º até crescer e dourar. Sirva imediatamente.

Receita do restaurante Marcel.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página