Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2002 - 08h01

Prova de virilidade é neura de homens

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um dos problemas que os homens mais levam ao divã está relacionado à virilidade. Trata-se da ansiedade em satisfazer a parceira. E por que essa ânsia não é realizada?

"A grande maioria não conhece o corpo feminino, não entende a dinâmica clitoridiana e nem se esforça para fazer isso", diz Ana Maria Zampieri, psicóloga e terapeuta sexual de casais.

Isso acontece muito em função da valorização excessiva que o homem dá à relação genital em detrimento das carícias. "A ausência da penetração representa a falência do ato sexual; é quase como se o sexo não tivesse existido", diz Zampieri.

Além disso, os homens tendem a fantasiar mais que as mulheres e, naturalmente, querem que essas fantasias sejam realizadas. Quando não são atendidos, frustram-se, cobram das parceiras mais liberação e, em vez de conversar sobre o assunto, retraem-se e transformam isso em um fator estressor.

"Muitos se queixam de que as parceiras são frias e não dão importância para seus desejos", diz Zampieri. Porém, se as fantasias partem da mulher, muitos desconfiam da seriedade delas. Ou seja, a síndrome do machão ainda domina as cabeças masculinas.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página