Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2003 - 11h44

Parada do Orgulho GLBT agita avenida Paulista no domingo

Publicidade

ADRIANA FERREIRA
do Guia da Folha

A 7ª Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) se afirma como o principal evento paulistano de celebração da diversidade com uma festa no domingo (dia 22).

Como em anos anteriores, a avenida Paulista será ocupada por drag queens e homossexuais, além de famílias, adolescentes e outras tribos, que aproveitam para se esbaldar ao som eletrônico dos trios elétricos.

A concentração, no trecho entre a avenida Brigadeiro Luís Antonio e o Masp, começa às 14h. Para esta edição, estão previstos 21 carros, entre eles, os de casas noturnas, como Level, SoGo e Espaço Massivo e o do festival de cinema Mix Brasil.

Para chamar a atenção vale tudo. O Massivo, por exemplo, transformou um trio elétrico de 35 m de comprimento e 4,5 m de altura em um dragão chinês que solta fumaça colorida pelas ventas e é comandado por Rogéria e pela socialite Narcisa Tamborindeguy.

O carro do Mix Brasil terá dois palcos e os DJs Luca Lauri, Liana Padilha e Felipe Venâncio, entre outros.

Haverá 300 banheiros químicos espalhados pelo percurso de 3,4 km, que segue até o final da Paulista, passa pela rua da Consolação e pela avenida Ipiranga e termina com um show da cantora Elza Soares, na praça da República. Se fizer calor, é bom levar água e um lanchinho.

No ano passado, nenhum incidente foi registrado, mas, para garantir a tranquilidade, 860 homens da Polícia Militar e 400 seguranças particulares acompanham o desfile.

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo espera 800 mil participantes, o dobro de 2002 e o que faz do evento o terceiro maior do mundo, atrás apenas de São Francisco, nos EUA, que no ano passado levou cerca de 1 milhão de pessoas às ruas, e de Toronto, no Canadá, com público estimado em 850 mil, em 2001.

7ª PARADA DO ORGULHO GLBT - Concentração: av. Paulista, entre o prédio do Masp e a av. Brigadeiro Luís Antonio. Dom. (dia 22): 14h.

Especial
  • Confira a programação e acompanhe as notícias da parada
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página